Fecomércio MG recebe o empresário Richard Clayton para falar sobre gestão de negócios na próxima quinta-feira, 7 de julho O controle fiscal pode ser uma estratégia para ajudar a preservar a saúde financeira das empresas em um cenário de instabilidade econômica. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG) promove na próxima quinta-feira, 7 de julho, das 14h às 18h, uma palestra sobre as oportunidades e benefícios fiscais em Minas Gerais. A iniciativa faz parte do projeto Fecomércio em Conexão. O evento, realizado em parceria com o Myrp e com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon-MG), tem o objetivo de explorar as possibilidades de melhorar a gestão dos negócios e apresentar alguns benefícios fiscais disponíveis para empresários e gestores de empresas. Além disso, serão apresentadas as vantagens do novo documento fiscal obrigatório do estado, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). O convidado para falar sobre o assunto é o empresário Richard Clayton, especialista com 18 anos de experiência no mercado contábil, palestrante e fundador da Trinta Porcento, uma holding de negócios que têm como propósito auxiliar no crescimento e desenvolvimento de empresas. Após a palestra, haverá um happy hour para confraternização e geração de negócios entre os participantes.
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta sexta-feira (1º/07), que irá assinar o Decreto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da gasolina, energia elétrica, serviços de telefonia e internet em Minas Gerais.
Dados da Fecomércio MG indicam que, em junho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio de BH atingiu a marca de 124,4, o maior número desde março de 2020 Os resultados das vendas nos primeiros quatro meses do ano têm empolgado o varejo de Belo Horizonte. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) regional, apurado pelo setor de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), atingiu a marca de 124,4 em junho, o maior número desde março de 2020. Este resultado segue a tendência nacional, apurada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que também atingiu o maior índice desde o início da pandemia.
Rota “Via Liberdade” envolverá mais de 300 cidades em atrativos ao longo da BR-040 Na segunda-feira (25/04), o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais assinaram um Protocolo de Intenções com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), para o projeto denominado “Via Liberdade”, maior rota turística e cultural do país. O encontro foi realizado no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, e contou com a presença do presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga; o diretor Regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes; e o diretor Regional Adjunto do Senac em Minas, Antônio Gonzaga, do governador de Minas, Romeu Zema; do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; dentre outras autoridades. A Via Liberdade conta com investimento de cerca de R$ 12 milhões para fomento e estruturação do turismo nas cidades envolvidas ao longo de um percurso de 1.179 quilômetros da BR-040, sendo 830 km em Minas Gerais. Desse montante, mais de R$ 4 milhões foram destinados em acordo de cooperação firmado entre o Governo de Minas, a Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais para ações de capacitações, promoção, marketing turístico e intercâmbio cultural.